Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias / Agrobusiness

IMPOSTO DE RENDA

Indea implementa ferramenta que facilita declaração de IR dos pecuaristas

Indea implementa ferramenta que facilita declaração de IR dos pecuaristas

Foto: Da Assessoria / FAMATO MT

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) implementou uma nova ferramenta em seu sistema informatizado, o “Módulo do Produtor”. A aba, já em funcionamento, visa simplificar a declaração do imposto de renda para os pecuaristas do estado. 

A funcionalidade, concebida a partir de demanda da Famato, extrai automaticamente as informações necessárias para a elaboração do relatório de “Informe Auxiliar para Imposto de Renda” diretamente das movimentações já registradas na base de dados do Indea-MT.

A proposta inicial, apresentada por um pecuarista da região de São José dos Quatro Marcos e apoiada pelo Sindicato Rural local, foi considerada pertinente pela Famato. A iniciativa visa atender às demandas de todos os membros do setor, simplificando a entrega da Declaração de Ajuste Anual do imposto de renda.

Com essa nova ferramenta, os pecuaristas poderão agilizar o processo de declaração, economizando tempo e recursos, além de garantir maior precisão e conformidade com as normas tributárias vigentes.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp