Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias / Cidades

#NossoTrajeÉAzul

Seduc-MT promove concurso de vídeo entre estudantes com tema "uniformes escolares"

Seduc-MT promove concurso de vídeo entre estudantes com tema

Foto: Da Assessoria / SECOM

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) lançou a campanha “#NossoTrajeÉAzul”, com objetivo de incentivar os grêmios estudantis a produzirem conteúdo sobre os uniformes escolares entregues pelo Governo de Mato Grosso. 

O concurso da Ação Grêmio Estudantil de produção de vídeo segue até o dia 15 de março. Podem participar até 10 pessoas por grupo de alunos. 

Cada uma das 14 Diretorias Regionais de Educação (DREs) terá uma equipe vencedora, que receberá como prêmio 1 Kindle e 9 headphones. Por meio de sorteio, um estudante da equipe vencedora será contemplado com o Kindle, enquanto os demais membros receberão os headphones.

Para a produção do conteúdo, os estudantes podem usar a imaginação. Os vídeos podem ser de diferentes gêneros, como ficção, animação ou paródias, com duração de, no máximo, de um minuto.

O conteúdo deve ser produzido e editado pelos próprios estudantes, podendo explorar diferentes abordagens criativas e incorporar entrevistas, depoimentos e outros conteúdos relevantes.

Os vídeos serão avaliados com base em critérios como curtidas, criatividade e viralização, sendo necessário que não fujam do tema proposto. A dica é que, quanto antes a publicação, mais dias para engajamento com curtidas e comentários, dando mais chances de vencer.

Após produzido, os estudantes devem obrigatoriamente publicar no Instagram mencionando os perfis da @seduc.mt e @govmatogrosso. O Instagram da Diretoria Regional de Educação (DRE) a qual a escola faz parte deve estar como “colaborador” na publicação.

Com essa iniciativa, a Seduc-MT espera envolver os estudantes de forma ativa e dinâmica, estimulando o seu protagonismo e contribuindo para o fortalecimento da comunidade escolar.

A participação no concurso de vídeos “#NossoTrajeÉAzul” é uma oportunidade única para os estudantes demonstrarem todo o seu talento e criatividade, além de concorrer a prêmios incríveis.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp