Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias / Jurídico

Por 6 meses

Apontado como líder de organização criminosa, Justiça afasta prefeito Emanuel Pinheiro do cargo

Apontado como líder de organização criminosa, Justiça afasta prefeito Emanuel Pinheiro do cargo

Foto: Da Internet

A pedido do Ministério Público Estadual, por meio do Naco (Núcleo de Ações de Competências Originárias), assinado pelo promotor de Justiça Carlos Zarour, o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Luiz Ferreira da Silva, decidiu afastar por seis meses do cargo o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
 
Pinheiro acusado de liderar organização criminosa que provocou rombo milionário na Saúde da capital e desviou recursos da pasta. A decisão também atingiu três de seus subordinados: o assessor-executivo de Governo Gilmar de Souza Cardoso; o ex-secretário de Saúde Célio Rodrigues da Silva; e o ex-adjunto de Saúde Milton Corrêa da Costa.
 
"Destacam que os representados detêm influência no aparato policial estadual e federal, de forma a tentar obter dados sigilosos e até mesmo interferir nas investigações em andamento, o que a torna uma organização criminosa especialmente periculosa, razão pela qual a permanência de Emanuel Pinheiro no cargo põe em risco a eficácia e o resultado concreto da persecução e da ordem pública”, consta da decisão.
 
Na ação protocolada pelo MPE estão diversos organogramas em formato power point de como a suposta organização criminosa liderada por Emanuel funcionava e a função que cada indivíduo exercia nela.
 
 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp