Sábado, 4 de maio de 2024
informe o texto

Notícias / Cidades

SUBSÍDIOS AO JUDICIÁRIO

Famato, Judiciário e UFMT assinam Termo de Cooperação Técnica

Famato, Judiciário e UFMT assinam Termo de Cooperação Técnica

Foto: Da Assessoria / ASCOM Famato

Foi firmado nesta terça-feira (20/02) entre o Poder Judiciário de Mato Grosso, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) um Termo de Cooperação Técnica, que visa garantir aos magistrados de Mato Grosso o fornecimento de subsídios técnicos nas demandas que envolvam questões relacionadas ao agronegócio.

O ato de assinatura do Termo de Cooperação Técnica – Núcleo Técnico de Apoio ao Agronegócio (Natagro), aconteceu na sala de reuniões da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT).

O documento foi assinado pelo presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain; a presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva; a supervisora do Núcleo de Cooperação Técnica Judiciária (NCJUD), desembargadora Antônia Siqueira Gonçalves e pelo reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Evandro Soares.

“Hoje é um marco significativo para Mato Grosso, com a assinatura desse Termo de Cooperação Técnica. A parceria entre o Poder Judiciário, a Famato e a UFMT fortalecerá a base técnica dos magistrados em questões ligadas ao agronegócio. Essa colaboração, representada nesse ato, promete uma integração valiosa entre diferentes setores, contribuindo com subsídios técnicos para uma abordagem mais informada e justa nas demandas relacionadas ao setor produtivo rural”, disse Vilmondes Tomain.

A presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, disse que o Judiciário tem consciência da importância que o agronegócio mato-grossense tem no cenário nacional e que esse ato é uma importante oportunidade para o estreitamento de relações.

“Queremos com essa cooperação, formar convicções, aproximar e fortalecer o diálogo, com o objetivo maior de estreitar as relações, de fortalecer o que conhecemos do agronegócio enquanto magistrados para o fortalecimento das decisões judiciais”, destacou a presidente do TJMT.

Além da Famato o Poder Judiciário de Mato Grosso vai poder contar com o conhecimento e embasamento técnico das casas que compõe o Sistema Famato, como o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto AgriHub, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), e Sindicatos Rurais que estão em 94 municípios do estado.

Da Famato também participaram os diretores, Ronaldo Vinha (Relações Institucionais), Robson Marques (Administrativo e Financeiro), os superintendentes Paulo Ozaki (AgriHub) e Cleiton Gauer (Imea) e o gestor Jurídico, Rodrigo Bressane.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp