Sábado, 4 de maio de 2024
informe o texto

Notícias / Cidades

TREINAMENTO DOS SERVIDORES

Judiciário de Mato Grosso promove capacitação sobre Sustentabilidade e Governança

Judiciário de Mato Grosso promove capacitação sobre Sustentabilidade e Governança

Foto: Da Assessoria / TJ MT

O Núcleo de Sustentabilidade do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) realiza, de 20 de fevereiro a 28 de março, com servidores setoriais de Cuiabá e das Comarcas do interior, o curso de ‘Liderança ESG’. A capacitação vai ofertar ensinamento sobre as ações de sustentabilidade e governança para o fortalecimento das boas práticas nas unidades da justiça estadual.
 
A capacitação será realizada de forma virtual, sempre nas terças e quintas-feiras, das 8h às 11h (horário de Cuiabá), com uma turma de 50 alunos. Ao longo de 12 aulas, serão abordados diversos temas essenciais para a compreensão e implementação de estratégias ESG. Entre os assuntos a serem discutidos: Oficina prática, Corporate Governance Overview, Finanças Sustentáveis, Comunicação Estratégica, Gestão de Riscos ESG, Relatórios de Sustentabilidade, Aspectos Sociais e Normas da GRI. Além disso, haverá um debate sobre casos de grande repercussão sob a ótica ESG, proporcionando uma análise aprofundada e aplicada da teoria à prática.
 
De acordo com a gestora administrativa do Núcleo de Sustentabilidade do TJMT, Vera Lícia de Arimatéia Silva, a oferta de conhecimento com especialistas da área visa construir um futuro mais sustentável e responsável, proporcionando aos participantes uma atuação alinhada com os princípios da sustentabilidade.
 
“O objetivo desta capacitação é refletir sobre a sustentabilidade e a governança, conceitos que são fundamentais para o PJMT. A sustentabilidade não se limita à questão ambiental, mas abrange também as dimensões social, econômica e institucional. E, por isso, a sustentabilidade foi incorporada como um valor estratégico que deve ser desenvolvido por todas as áreas administrativas e judiciais”, declarou a gestora.
 
O plano abrangente das ações sustentáveis do TJMT está alinhado com os princípios estabelecidos pela Resolução nº 400/21 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trabalha na promoção da política de sustentabilidade do Judiciário, visando proteger e garantir os recursos ambientais para atual e as futuras gerações.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp