Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias / Polícia

PRISÃO EM FLAGRANTE

Polícia prende autores de roubos praticados em Cuiabá e no interior

Polícia prende autores de roubos praticados em Cuiabá e no interior

Foto: Da Assessoria / SECOM

Dois jovens armados e que planejavam praticar um roubo, foram presos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, na tarde de quinta-feira (15.02).

Os suspeitos de 20 e 24 anos foram autuados em flagrante pelo crime  de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Com a dupla foi apreendido um revólver de calibre 32, quatro munições e celulares.
 
Os policiais civis da Derf de Cuiabá realizavam diligência pela região do bairro Cidade Alta, quando avistaram os rapazes em atitude suspeita nas proximidades da praça do Jardim Cuiabá.   
 
Ao perceberem a presença da viatura, ambos passaram a demonstrar nervosismo, sendo um deles reconhecido pela equipe pelo cometimento contumaz de crimes de roubo majorado.

Diante dos fatos, foi realizada a abordagem dos jovens e localizada a arma de fogo municiada. Os suspeitos relataram que estavam arquitetando roubar um veículo para "levantar dinheiro". Em seguida eles foram encaminhados para delegacia.

Na Derf de Cuiabá os conduzidos foram interrogados, e confessaram a autoria do roubo a residência ocorrido no último sábado (10), no bairro Jardim Glória, no município de Nobres. Conforme os presos, o automóvel subtraído neste roubo foi levado para a cidade de Rosário Oeste. 
 
Nesta ocorrência, os criminosos armados renderam as vítimas, as quais foram amarradas e mantidas como reféns. Mediante violência e grave ameaça, os autores subtraíram o veículo da família, Fiat Cronos. 

Porém os suspeitos não conseguiram sair com o carro pois se tratava de automóvel de marcha automática, razão pela qual uma das vítimas foi obrigada a entrar no carro e ensinar um deles a dirigir, enquanto o segundo envolvido ficou na casa mantendo a outra vítima em cárcere privado.
 
Após a confecção dos autos de prisão em flagrante, os dois presos foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.
 
Os interrogatórios foram encaminhados à Delegacia de Nobres para subsidiar o inquérito instaurado para apurar o roubo majorado.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp