Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias / Polícia

Chacina em Roo

​Polícia Militar localiza veículo utilizado em homicídios em Rondonópolis

​Polícia Militar localiza veículo utilizado em homicídios em Rondonópolis

Foto: Da Assessoria

O 5° Batalhão de Polícia Militar localizou o veículo Land Rover utilizado pelos dois policiais militares acusados dos homicídios de dois moradores em situação de rua, em Rondonópolis. O carro foi encontrado abandonado, no início da tarde desta sexta-feira (29), no Distrito Industrial Vetorasso.

De acordo com informações do 4º Comando Regional, as equipes policiais receberam denúncias anônimas sobre um veículo, com as mesmas características do carro utilizado no crime, abandonado no pátio de uma transportadora e coberto por uma lona.

No local, os militares confirmaram a denúncia e isolaram o local, acionando as equipes da Polícia Judiciária Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para andamento dos trabalhos.

A Polícia Militar de Mato Grosso informa que está trabalhando em conjunto com as investigações e que instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) pela Corregedoria-Geral contra os dois militares envolvidos.

Um dos acusados já teve o mandado de prisão cumprido, nesta sexta-feira (29), na sede do 4º Comando Regional. A arma de fogo não foi encontrada com ele, que alegou extravio, e uma sindicância foi instaurada.

O segundo policial está foragido e segue sendo procurado pelas forças policiais.

A PMMT reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência e atos ilícitos praticados por membros da corporação e que todas as medidas cabíveis para punição dos envolvidos serão tomadas.

Entenda o caso

No dia 27 de dezembro, última quarta-feira, dois moradores em situação de rua foram mortos por dois homens em uma caminhonete de luxo. Eles estavam deitados na calçada quando foram alvejados. Outras duas pessoas também ficaram feridas. O crime ocorreu na frente do Centro de Atendimento à População em situação de rua de Rondonópolis.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp