Terça-feira, 30 de abril de 2024
informe o texto

Notícias / Agrobusiness

Em VG

Feira de Agricultura Familiar traz novidade com hortaliças orgânicas certificadas

Feira de Agricultura Familiar traz novidade com hortaliças orgânicas certificadas

Foto: Da assessoria

Nesta quinta-feira, 03 de agosto, das 8h às 17 horas, acontecerá mais uma edição da Feira de Agricultura Familiar da Prefeitura de Várzea Grande em parceria com a prefeitura de Nossa Senhora do Livramento. O evento será realizado no Paço Municipal Couto Magalhães e contará com a participação de pelo menos 25 pequenos agricultores.

Com destaque para a novidade desta edição que irá apresentar hortaliças orgânicas certificadas, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a qualidade dos produtos oferecidos.

A feira tem se mostrado um espaço importante de comercialização dos produtos da agricultura familiar de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento, duas cidades irmãs. Essa parceria proporciona uma variedade de produtos cultivados em ambas as regiões, contribuindo para o fortalecimento dos agricultores locais.

Dentre os produtos disponíveis na feira, podemos destacar pães caseiros, pastéis fritos na hora, açaí, bolos e biscoitos artesanais, além de uma grande variedade de frutas, folhas e verduras. Também serão encontrados derivados de leite, doces, geleias, produtos medicinais e artesanato, como decoração, viola de cocho e tapetes de crochê.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande (SEMMADRS), Jean Lucas Teixeira de Carvalho, e o coordenador de Desenvolvimento Rural Sustentável, Jhonattan Ferreira, a feira visa proporcionar um espaço de comercialização com infraestrutura adequada para os agricultores familiares das duas cidades, estimulando o crescimento da economia local.

“A população é convidada a prestigiar a Feira de Agricultura Familiar, apoiando os pequenos produtores e desfrutando da variedade de produtos frescos e de qualidade disponíveis no evento”, convida Jean Lucas Teixeira de Carvalho.

A feira ocorre mensalmente e já tem calendário definido:  03/08 – Quinta-feira; 06/09 – Quarta-feira (Quinta é feriado); 05/10 – Quinta-feira; 01/11 – Quarta-feira (Quinta é feriado) e 07/12 – Quinta-feira.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp