Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias / Política

Falas de ódio

Presidente da AL repudia vídeo de Cattani sobre mulheres feministas e diz falas que são passíveis de análise na Comissão de Ética

29/05/2023 - 14:05 | Atualizada em 29/05/2023 - 14:34

Da Redação/Adoniran Moura

Presidente da AL repudia vídeo de Cattani sobre mulheres feministas e diz falas que são passíveis de análise na Comissão de Ética

Foto: Da assessoria

 A presidente em exercício da ALMT, deputada Janaina Riva (MDB) lamentou o nível dos vídeos divulgados pelo deputado  Gilberto Cattani e, em nota emitida pela assessoria de imprensa dela, repudia qualquer comparação entre mulheres e animais.

“Tratar pautas femininas com tanta banalização e deboche, demonstra o quanto ainda temos que avançar em política públicas que combatam a misoginia e o preconceito”, disse.

A deputada reforça ainda, que as falas são passíveis de análise na comissão de ética. “Num primeiro momento, o deputado negou que tenha feito essa comparação. Em mais um vídeo midiático, ele pede desculpas as vacas por compará-las com mulheres feministas, feministas são mulheres e a fala é carregada de ódio”, finaliza.

Considerado bolsonarista raiz por seus posicionamentos radicais de extrema direita, o deputado estadual Gilberto Cattani, gerou polêmica mais uma vez após pedir desculpa às vacas de sua propriedade pelo fato de a imprensa ter divulgado recentemente uma fala dele na Frente Parlamentar que discute aborto em que utiliza o exemplo da prenhez de vacas para falar da gravidez de mulheres.

No vídeo recente que publicou nas redes sociais, ele diz para as vacas que jamais compararia elas às feministas, que não faria isso com elas e pede desculpa para as vacas pela repercussão na imprensa.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp