Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias / Pega Fogo

Carnaval dos Livros

Prefeitura de PVA lança programação do Primafolia

06/02/2023 - 12:28 | Atualizada em 06/02/2023 - 15:19

Da Redação/Com Assessoria

Prefeitura de PVA lança programação do Primafolia

Foto: Da assessoria

Com o tema “Carnaval dos Livros” a Prefeitura de Primavera do Leste lança a programação oficial do Primafolia 2023. A festa carnavalesca acontece entre os dias 17 e 21 de fevereiro, na Arena de Multieventos, ao lado do Lago Municipal. Serão cinco noites e duas matinês. As atrações serão Banda Savana, Banda Flor de Lis, Banda Apolo e DJ Brunelli
 
O prefeito Leonardo Bortolin explica que esse ano em especial, boa parte do dinheiro para a realização do carnaval de Primavera do Leste é com o apoio da Incorporadora Campo e Primacredi. A prefeitura também irá comercializar espaços na praça de alimentação.
 
O vice-prefeito Ademir Goes que a Arena de Multieventos está sendo ampliada, será totalmente telada para garantir a segurança de todos no recinto, junto com todas as forças de segurança, sendo feita revistar todos os foliões, além de ser 100% monitorada.
 
Bebidas e entrada de menores
 
Não será permitida a entrada de bebida alcoólica e os profissionais do comércio que tiverem interesse em comercializar alimentos e bebidas devem procurar a SECULT. Será aberto um credenciamento para venda desses espaços de comércio dentro da festa.
 
Apenas os blocos terão autorização para entrar com bebidas. Os demais deverão comprar dos comerciantes com valores acessíveis. Menores deverão estar acompanhados de um responsável. 
 
Ação de desenvolvimento social
 

Lana explica que a ideia do ‘Carnaval dos Livros’ é oferecer diversão para quem gosta, e com as arrecadações haja um retorno de forma positiva para quem não gosta, com a construção e ampliação de novas bibliotecas. Já foram arrecadados quase 8 mil livros em outra edição.
 
“Nosso carnaval tem o lado da diversão, mas também tem o lado consciente, os nossos blocos sempre fizeram ações em prol da população”. 
 
“A gente sempre traz um peso social para o carnaval, os blocos já garantiram toneladas de alimentos, milhares de livros que ajudaram a gente ter bibliotecas e esse ano temos o desejo de abrir mais uma biblioteca descentralizada na região do São Cristóvão, voltada a leitura, estudo, ao trabalho educacional e também para a ampliação da biblioteca do Lago”, ressalta Léo.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp