Terça-feira, 30 de abril de 2024
informe o texto

Notícias / Agrobusiness

Agro em Pauta

Evento sobre Agronegócio e Sistema Judicial discutirá sustentabilidade e acesso à terra

Nos dias 29 e 30 de novembro, no período matutino e vespertino, será realizado o Segundo Seminário ‘A Multidisciplinaridade do Agronegócio e os Reflexos no Sistema Judicial’. Na ocasião, serão discutidas legislação ambiental, acesso à terra, direito empresarial rural, sustentabilidade, dentre outros assuntos de alcance econômico, político e social. As inscrições estão abertas.
 
Totalmente gratuita, a ação será realizada no Cenarium Rural, em Cuiabá, e é voltada para magistrados(as), advogados(as), desembargadores(as), produtores rurais, entidades do Agronegócio e interessados no assunto.
 
Nas palestras estão previstos temas como ‘Cenários Econômicos e Políticos’, ‘Conhecer o Agro para Embasar Futuras Decisões’, ‘A Jurisprudência dos Tribunais Superiores no Agro’, Práticas Comerciais Internacionais e a Proteção Ambiental’, ‘Sustentabilidade no Agronegócio’, ‘Propriedade Intelectual no Agronegócio’, dentre outros.
 
Representando o Judiciário estadual, constam nomes como desembargadora Clarice Claudino da Silva, desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, desembargador Márcio Vidal, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, desembargadora Marilsen Andrade Addario, além dos juízes Jorge Iafelice dos Santos e Rodrigo Curvo.
 
Já do cenário jurídico nacional está o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes; os ministros do Superior Tribunal de Justiça, Luis Felipe Salomão Mauro Luís Campbell Marques, Nancy Andrighi, Paulo de Tarso Sanseverino, Raul Araújo e Ricardo Villas Bôas Cueva; o desembargador do Rio de Janeiro e presidente da Associação Nacional dos Desembargadores (Andes), Marcelo Buhatem; além do desembargador presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), Marco Vilas Boas.
 
O Seminário é promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) com apoio do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e Escola Superior de Advocacia (ESA).
 

Mais informações são conseguidas pelo telefone (65) 3928-4555 ou pelo e-mail eventos@famato.org.br.
 

 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp