Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias / Política

Na Disputa

Candidatura de Janaina é homologada e deputada trabalha com a expectativa do MDB fazer 5 cadeiras na AL


A candidatura à reeleição da deputada estadual Janaina Riva (MDB) foi homologada nesta quinta-feira (04.07), em Cuiabá, durante convenção partidária do MDB. Janaina revela que irá trabalhar para que a chapa de deputados estaduais conquiste cinco cadeiras na Assembleia Legislativa. Nas eleições de 2018 o MDB elegeu três deputados, sendo que a parlamentar entrou para a história de Mato Grosso como a primeira mulher a receber o maior número de votos na disputa ao parlamento estadual.

Em sua fala a parlamentar enalteceu a força e a importância das mulheres na politica e de parlamentos mais igualitários com relação às cadeiras ocupadas por homens e mulheres. Janaina falou também da força do MDB em Mato Grosso e da importância de todos se empenharem para a sigla eleger o maior número de deputados.

“Eu vou trabalhar não apenas para ser reeleita, mas para ser novamente a deputada mais votada de Mato Grosso e ajudar o meu partido a aumentar a bancada estadual do MDB na Assembleia Legislativa. Chegar ao meu terceiro mandato com uma votação expressiva me gabarita a protagonizar projetos futuros nas eleições de 2026. Vamos trabalhar para eleger cinco deputados eu acredito que o MDB tem total condições de chegar a esse número para que nas eleições de 2026 a gente tenha candidatura própria ao governo do estado”, disse.

Nos últimos quatro anos, Janaina se destacou com uma postura de articulação e defesa de pautas como a do servidor público, das mulheres, das pessoas com deficiência, do comércio, do setor de base florestal e da mineração, além do municipalismo. Com mais de 46 leis sancionadas, a Janaina afirmou na convenção que quer continuar sendo a voz de todos os mato-grossenses na Assembleia Legislativa.

 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp