Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias / Educação

MEC

UFMT sofre bloqueio em 21,2% do orçamento e instituição avalia prejuízo ao funcionamento

UFMT sofre bloqueio em 21,2% do orçamento e instituição avalia prejuízo ao funcionamento

Foto: Da Assessoria

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou por meio nota que no final da última sexta-feira (27.05) foi comunicada, via Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI), que houve um bloqueio em seu orçamento no montante de R$ 13.754.175,09 (treze milhões, setecentos e cinquenta e quatro mil e cento e setenta e cinco reais e nove centavos). Este valor representa aproximadamente 21,2% do orçamento discricionário, aquele destinado ao funcionamento da Instituição de Ensino Superior (IES).

A UFMT, por meio da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), informou ainda que ainda não sabe mensurar o impacto da ausência desses recursos em seu orçamento, que está verificando os efeitos deste bloqueio e, posteriormente, devem ser realizados os ajustes orçamentários necessários, tendo em vista a priorização da manutenção do ensino, pesquisa e extensão da instituição.

A Universidade esclarece, ainda, que este bloqueio ocorreu em todos os órgãos vinculados ao Ministério da Educação (MEC).

Ressalte-se que este bloqueio não incide nos recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), nem no montante de capital, aqueles destinados à compra de equipamentos, mobiliários e construção de novas obras, por exemplo.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp