Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias / Política

Em Poconé

Vereador denuncia ao MPE uso político de maquinário em assentamento

Vereador denuncia ao MPE uso político de maquinário em assentamento

Foto: Da assessoria

O vereador de Poconé, Luis Eduardo Almeida de Aquino Nunes, Dudu Carrapato (PSDB), protocolou denúncia junto ao Ministério Público Estadual (MPE) sobre o uso político de maquinário destinado à agricultura familiar de Poconé, para atender somente aliados do prefeito Atail Marques do Amaral, o Tata Amaral, e ‘punir’ assentados que não votam ou possuem alguma contenda política contra o prefeito.

De acordo com o vereador Dudu, no dia 07 de abril, durante visita ao assentamento Santo Onofre, junto ao vereador Benedito Aurélio, encontraram um assentado perdendo milhares de mudas de abacaxi e de banana, mesmo com o maquinário do município estando no assentamento.

Segundo informações repassadas ao vereador, o secretário de Desenvolvimento Rural Agropecuário e Urbano, Amarildo Schmieleski, teria dado ordens ao tratorista para não fazer o serviço na propriedade do assentado. O vereador chegou a gravar a fala do tratorista falando da ordem do secretário de Desenvolvimento Rural para que o serviço não fosse realizado.

“O assentado que disse estar sendo prejudicado é o presidente da associação lá do Santo Onofre, senhor Benedito, que está com 3 mil mudas de banana que ganhou do governo do estado aguardando o gradeamento do terreno da sede para o plantio de 2 mil e distribuição de 1 mil para outros assentados, além de centenas de muda de abacaxi para serem plantadas na área dele, mas teve o pedido negado, segundo ele,  por questões políticas. Eu denunciei ao Ministério Público e coloquei os áudios que recebi nas mãos das autoridades para averiguação e devidas providências. Caso seja comprovado isso é improbidade administrativa. Fico triste de precisar intervir por que esse maquinário é para servir a todos, indistintamente, independente de política”, finaliza Dudu.
 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp