Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias / Política

Poconé

Vereador vistoria transporte escolar e quer que empresas corrijam falhas imediatamente ou tenham contratos interrompidos

Vereador vistoria transporte escolar e quer que empresas corrijam falhas imediatamente ou tenham contratos interrompidos

Foto: Da assessoria

Após apreensão há cerca de 15 dias de veículo em condições precárias de segurança que atendia o transporte escolar no município de Poconé e era dirigido por pessoa sem habilitação, o vereador Luis Eduardo Almeida (PSDB), o Dudu Carrapato, participou da vistoria dos transportes escolares do município, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, que ocorreu na semana passada (06 a 08 de abril), na cidade de Poconé, no distrito de Cangas e na comunidade 120. 

O parlamentar vai cobrar por meio da Comissão de educação da Câmara, que a Prefeitura intime imediatamente as empresas prestadoras desses serviços para que faça as adequações necessárias ou substitua os veículos com falhas graves de segurança ou até mesmo rompa o contrato com as que empresas que se negarem a fazer.

Dudu acompanhou todos os dias de fiscalização junto com a Comissão de Educação e o Ministério Público. Segundo Dudu, alguns veículos estão com segurança precária e podem colocar a vida dos alunos em risco.

“Essas vistorias deveriam ser feitas ao menos duas vezes por ano, mas infelizmente não estão sendo realizadas. Estamos falando de risco de morte. Fiz todas as anotações possíveis e vou repassar para as autoridades competentes para que possam tomar as devidas providências ou cobrar os reparos necessários, para que assim sejam sanadas todas e quaisquer irregularidades. Se as empresas não sanarem, vou cobrar que esses contratos sejam rescindidos. Estou falando desde veículos muito velhos sem condição de rodagem, ausência de sinalização, de cinto de segurança, faróis queimados, dentre outros apontamentos”, alertou.

Na oportunidade o vereador aproveitou para fazer uma vistoria nas escolas rurais do município junto ao representante do Ministério Público. “Assim como as mães reclamaram do estado do transporte escolar que culminou no meu requerimento e nesta vistoria, elas também têm denunciado as condições precárias das escolas municipais localizadas na zona rural e já apresentei indicação para que sejam feitos os reparos e agora vou cobrar. O que espero é que a Secretaria de Educação tome providências com urgência porque estamos tratando de crianças e jovens e do acesso básico à educação”, finalizou.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp