Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias / Política

Em Poconé

Após denúncia de vereador, Prefeitura vistoria transporte escolar; Câmara decide periciar contratos e veículos

05/04/2022 - 13:02 | Atualizada em 05/04/2022 - 13:15

Da Redação/Adoniran Moura

Após denúncia de vereador, Prefeitura vistoria transporte escolar; Câmara decide periciar contratos e veículos

Foto: Da assessoria

Após cobrança contundente do vereador Luis Eduardo Almeida, o Dudu Carrapato (PSDB), e denúncias de diversos pais de alunos que culminaram na apreensão de um veículo Van em condições precárias, dirigido por motorista sem habilitação, que era utilizado para o transporte escolar de alunos da zona rural, a Prefeitura Municipal de Poconé, enviou uma carta à Câmara Municipal, para que os vereadores acompanhem esta semana, entre os dias 6 e 8, uma vistoria nos ônibus escolares do município.

Na manhã desta terça-feira (05.04), a Câmara Municipal de Poconé aprovou também, por unanimidade, requerimento do vereador Dudu Carrapato, para que a Comissão de Educação da Câmara vistorie e emita relatórios acerca dos contratos celebrados entre a Prefeitura Municipal e as empresas que prestam de transporte escolar, bem como sobre as condições dos veículos que estão sendo utilizados para transportar os alunos.

“Há cerca de 20 dias eu já havia apresentado requerimento de informações sobre esses contratos e as condições desses veículos que estão transportando nossos alunos, principalmente os da zona rural, porém foi rejeitado. Precisou acontecer uma apreensão por parte da Polícia Civil para trazer à tona e fazer com que os colegas revissem seu posicionamento com relação à fiscalização e a prefeitura também tomasse uma atitude. É a vida das pessoas que está em jogo, não dá pra brincar. Agora com esse requerimento aprovado vamos agir por meio da Comissão de Educação”, comemora o vereador.

Na semana passada, o vereador recebeu ameaça via ligação anônima recebida pelo aplicativo de mensagens whatsapp e decidiu registrar um boletim de ocorrências para que as ameaças sejam investigadas. Na ligação de número não identificado, recebida no início da tarde da última quinta-feira, dia 31 de março, um homem falou ‘cuidado aí em Poconé com essas denúncias e fica esperto’. Dudu vem denunciado a condição precária do transporte escolar de Poconé há cerca de um mês.
 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp