Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias / Polícia

Atenção

Celular furtado dentro de casa enquanto vítima dormia é recuperado e suspeito é preso

Celular furtado dentro de casa enquanto vítima dormia é recuperado e suspeito é preso

Foto: Ilustração

Um homem envolvido no furto qualificado de um aparelho celular em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) foi preso em flagrante em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, realizada nesta segunda-feira (21.02) no município. A ação resultou na recuperação do aparelho subtraído da vítima e na prisão em flagrante do suspeito por furto majorado pelo repouso noturno.

As diligências iniciaram após a equipe da Polícia Militar ser acionada sobre o furto, sendo relatado que a vítima estava dormindo quando acordou com um barulho e viu o suspeito dentro de sua residência, percebendo que se tratava de um antigo vizinho.

Como havia outras pessoas na casa, o suspeito fugiu sendo visto nos fundos da sua antiga casa. Posteriormente, a vítima percebeu que o seu aparelho celular, que estava carregando na sala, havia desaparecido.

A Polícia Militar foi acionada conseguindo realizar a detenção do suspeito, que inicialmente negou a autoria do furto. Ele foi conduzido à Delegacia de Poconé, onde após a utilização de técnicas de interrogatório, o suspeito confessou a autoria do furto, e disse que jogou o aparelho em uma região de mato.

A equipe de investigadores da Delegacia de Poconé diligenciou até o local indicado pelo suspeito, onde localizaram o aparelho celular da vítima, conseguindo a prova material do furto. Diante dos fatos,  o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e o aparelho celular restituído à vítima.

Segundo o delegado de Poconé, Maurício Maciel Pereira Júnior, mesmo com a detenção do suspeito ainda era preciso dar materialidade ao crime, uma vez que a vítima dizia que o aparelho tinha desaparecido e o suspeito negava a autoria.

“Com a continuidade das diligências foi possível localizar o celular no próprio local indicado pelo suspeito, resultando na materialização dos fatos e sua prisão em flagrante pelo crime”, disse o delegado.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp