Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias / Polícia

Padrasto estuprador

Padrasto é preso pela Polícia Civil após investigação sobre estupro contra enteadas

11/02/2022 - 18:43 | Atualizada em 11/02/2022 - 18:49

Da redação / Com informações assessoria

Padrasto é preso pela Polícia Civil após investigação sobre estupro contra enteadas

Foto: Foto ilustração

Um homem de 45 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (10.02), em Pontes e Lacerda, por estupro de vulnerável. O crime foi cometido pelo suspeito contra suas as duas enteadas, no ano passado.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a ocorrência de abuso sexual praticado pelo suspeito contra as duas enteadas, de 12 e 09 anos. Nas investigações foram apuradas as condutas do padrasto e também da mãe das crianças, que tinha ciência dos crimes cometidos pelo marido e não tomou nenhuma providência para evitar os abusos. A mãe foi resposabilizada pelo crime de estupro por omissão.

Em março do ano passado, a Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre um possível estupro de vulnerável. Ao chegar na residência, as vítimas relataram aos policiais que sofreram abusos e que a situação havia ocorrido diversas vezes.

Nas buscas pelo suspeito, a mulher afirmou aos policiais que o homem não estava na casa, porém, ele foi encontrado, escondido, no banheiro da residência. A mulher tentou impedir que o suspeito fosse conduzido pelos policiais.

O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou as duas crianças para atendimento e ambas confirmaram os abusos sofridos. Elas relataram que o padrasto as levava a uma construção próxima da casa para praticar o estupro. No ano passado, o investigado foi detido por elsão corporal, quando bateu na menina mais velha de 12 anos, com uma mangueira de borracha. 

Durante as investigações, a mãe chegou a dizer à Polícia Civil que as filhas mentiram sobre os abusos sexuais e que iria ameaçar duas crianças para que elas não contassem que o padrasto havia cometido os crimes. As duas meninas foram afastadas do convívio da mãe desde o ano passado.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp