Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias / Pega Fogo

the flash

Sentença de condenação 33 dias após furto surpreende vítimas pela agilidade


Vítimas de furtos em lojas de roupas em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) se surpreenderam com a agilidade da Justiça de Mato Grosso na condenação do réu Wisley Durian da Cunha, que confessou os crimes. Ele foi julgado e condenado apenas 33 dias após ser preso em flagrante com os itens furtados. A sentença foi dada pelo juiz João Francisco Campos de Almeida, da Terceira Vara Criminal de Rondonópolis.
 
De acordo com uma das vítimas das três lojas furtadas no dia 31 de dezembro do ano passado, que preferiu não se identificar, a ação da Justiça foi muito ágil. “Eu não esperava que uma sentença pudesse ser dada com tanta rapidez. O crime aconteceu no final de dezembro e mal chegamos em fevereiro e tudo está resolvido”. Além disso, a vítima explicou que ficou com o sentimento de que a Justiça foi feita, pois “se a justiça tarda, ela é falha”. “O homem que roubou a nossa loja foi preso, passou pela instrução, nós demos nosso testemunho e logo o caso foi encerrado pelo juiz”, disse.
 
O magistrado explicou que um conjunto de fatores possibilitou o julgamento não só deste caso, como de outros existentes na Comarca, de forma rápida. “Ressalto o cumprimento dos prazos legais em sede investigativa e ministerial, bem como o estabelecimento de política acentuada de priorização do processamento e julgamento de feitos de réus presos, e certamente o sistema de Processo Judicial Eletrônico (o PJe) também contribuiu sobremaneira para que o processo pudesse ter o seu desfecho na 1ª instância”, salientou.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp