Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias / Cidades

nota de repúdio

AMAM sai em defesa de magistrados por ataques de advogados após anúncio de teletrabalho

27/01/2022 - 19:43 | Atualizada em 27/01/2022 - 19:47

Da Redação

AMAM sai em defesa de magistrados por ataques de advogados após anúncio de teletrabalho

Foto: Ilustração

A Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) emitiu na noite desta quinta-feira (27.01) nota de repúdio sobre as recentes notas e manifestações publicadas contra os magistrados do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, por conta da adoção do regime de teletrabalho adotado pelo Tribunal de Justiça e demais comarcas.
Consta da nota que o regime temporário de teletrabalho é medida essencial para a prevenção à disseminação do novo coronavírus, levando-se em consideração o aumento recorde no número de novas infecções e da taxa de ocupação dos leitos de UTI disponíveis em Mato Grosso, nas últimas semanas. Esse regime também foi adotado pelo Supremo Tribunal Federal, dentre outros Tribunais.
“E, como medida sanitária de cunho coletivo, para a manutenção das atividades judiciais, deveria ser recebida com o espírito cooperativo e colaborativo dos demais atores atuantes na administração da Justiça, diante dos inúmeros desafios provocados pela pandemia, que continuam assombrando a sociedade mato-grossense. A continuidade dos serviços judiciais somente é possível em razão dos esforços dos magistrados, servidores, partes, advogados e demais agentes para a implementação de novos sistemas eletrônicos de acesso e digitalização do acervo dos processos físicos, que passam a tramitar em ambiente virtual, que garante maior celeridade, economia e eficácia para todos”, defende.
Na nota, a entidade afirma ainda que o Poder Judiciário não está e nunca esteve paralisado. “Nesse novo cenário desafiador, o atendimento aos advogados e partes tem sido assegurado por meio da disponibilização de novas ferramentas de acesso remoto (WhatsApp, sistemas de videoconferência e etc.), que representam agilidade e economia, dispensando o deslocamento das partes até os fóruns e garantindo que as demandas sejam resolvidas pelo telefone ou por e-mail, por exemplo”, explica.
Por último a AMAM A afirma que não coaduna com afirmações levianas proferidas, sem apoio em qualquer indicação concreta, e esclarece que adotará as medidas pertinentes para repelir as ofensas e restabelecer a verdade.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp