Imprimir

Imprimir Artigo

02/02/2022 - 08:29 | Atualizada: 02/02/2022 - 08:34

Juventude por um ‘Fio’

Nas últimas décadas centenas de procedimentos estéticos de harmonização facial tornaram-se essenciais na rotina de beleza das pessoas que já entenderam que a prevenção é o caminho mais tranquilo para quem deseja manter um aspecto jovem da pele por mais tempo. Nesse sentido o uso dos fios de sustentação ou fios de polidioxanona (PDO) em tratamentos estéticos faciais e corporais chegaram para ficar.

 A partir dos 25 anos o corpo diminui a produção de colágeno, o que contribui para o aparecimento da flacidez, das rugas e linhas finas. Por ser considerado um bioestimulador, os fios de PDO têm se mostrado seguros e eficazes para tratamentos estéticos de rejuvenescimento, não apenas pelo efeito de sustentação (lifting), mas também por melhorar a textura e elasticidade da pele por induzir a produção de colágeno.

Há inúmeros tipos de fios de PDO disponíveis no mercado, lisos, traçados, cada um indicado para uma situação que vai de flacidez facial, contorno da mandíbula, flacidez no pescoço, queda de sobrancelhas, sulcos faciais mais conhecidos como ‘bigode chinês’ ou ‘marionete’, rugas mais profundas e aparentes e outras partes do corpo como bumbum e barriga.

O efeito imediato agrada aos olhos, principalmente no caso da flacidez de face com o retorno da estética firme e jovial do rosto. O efeito a longo prazo é que nos cerca de 6 a 8 meses que esses fios permanecem no corpo antes de serem totalmente absorvidos, eles vão ajudar o organismo na produção de colágeno e a manter a juventude e saúde da pele.
 
 Imprimir
Fale conosco via WhatsApp